Especialidades

Home » Medicina Ortomolecular

O que é para que serve a medicina ortomolecular (MO) ?
Como o próprio nome diz Orto significa equilíbrio e Molecular tem o sentido de metabolismo ou funcionamento molecular. Assim, a MO prioriza o Equilíbrio do Metabolismo.
Desta forma, a MO pode ser aplicada em todas as áreas da Medicina Clássica por que tem um arsenal terapêutico atuante em todas as etapas do metabolismo humano em qualquer idade.

Qual o diferencial dessa medicina?
Quando se pensa no organismo sob o ponto de vista funcional ou metabólico, não se pode negar que, a cada reação química, acumulamos os chamados Radicais Livres (RL). Estes seriam, popularmente dizendo, uma “ferrugem metabólica” que com o tempo “emperram ou enferrujam” o nosso metabolismo. Desta forma, na abordagem do paciente, identificamos quais são estes RL que estão acumulados e prescrevemos sais minerais que irão neutralizá-los e restabelecer o equilibro metabólico. Outra grande arma da MO para estabilizar o metabolismo é a Reeducação alimentar (que não é simplesmente uma dieta) que faz o organismo reaprender a trabalhar com fontes de energia não produtora de Rl sem acumular gordura, líquidos e outros metabólitos nocivos à saúde.

Para quem a MO estaria indicada?
Hoje em dia a ideia de Equilíbrio tem sido difundida em todas as camadas da sociedade e para todos os aspectos da vida, e talvez por isso não tenhamos percebido uma incidência maior de homens ou mulheres.
Na verdade, o que se percebe hoje é que a medida que a população se torna mais consciente de que é melhor prevenir do que remediar, a procura por soluções saudáveis e naturais para uma vida melhor aumenta.
Consequentemente muitas pessoas têm nos procurado preocupadas em ter uma vida saudável e sem utilizar medicações que causem dependência ou resultados transitórios. Existem dois exemplos claros desta conscientização: O primeiro é a OBESIDADE, inclusive a infantil, que se encontra em franco crescimento com a procura cada vez mais pessoas pela MO para emagrecer saudavelmente, e o segundo, é a área do ENVELHECIMENTO SAUDAVEL onde muitos já perceberam que sem equilíbrio e qualidade de vida oferecidos pela MO, de nada vão adiantar os sofisticados tratamentos para estrias, celulite, gordura localizada, dentre outros.

Como age a MO?Pode agir em todas as faixas etárias?
Como é capaz de identificar e remover os RL que intoxicam o organismo, a MO está indicada para qualquer pessoa, em qualquer idade e com qualquer tipo de patologia.

CONVÊNIOS (Apenas consultas e avaliações)

                   
                   
* Unimed - exceto Campos e Macaé onde oferecemos um desconto especial de 50% para os seus usuários

Fale conosco

UNIDADES

  • Campos (Novo)
  • Macaé
  • Cordeiro
  • Friburgo
  • Itaperuna

© 2013 etiserver