Medicações ortomoleculares



As prescrições da Pratica Ortomolecular se sustentam e justificam sobre um tripé com os seguintes alicerces:  PREVENÇÃO DE DOENÇA – RESTABELECIMENTO DO EQUILIBRIO METABÓLICO – ESTABILIZAÇÃO DO METABOLISMO

Todas as ações da abordagem Ortomolecular visam basicamente estes três aspectos, valorizando um mais que o outro conforme a etapa da terapia

Nos primeiros encontros são valorizadas medidas como IDENTIFICAR CARÊNCIAS E DESIQUILÍBRIOS, e as formulas normalmente são “montadas” com essa intenção.

Nos demais encontros, com a resposta de terapêutica inicial e os resultados de exames, já se pode começar a incluir procedimentos para PREVENIR ou evitar patologias.

Mais adiante, já corrigido e protegido o metabolismo, é o momento de deixa-lo ESTAVEL para a manutenção e potencialização dos resultados.

Nunca se deve esquecer do aspecto INDIVIDUAL que essas prescrições devem ter além de reconhecer que hoje, com o reconhecido PODER FUNCIONAL que os alimento possuem, NENHUM TRATAMENTO ORTOMOLECULAR SERÁ EFICAZ SEM UMA DIETA ADEQUADA ASSOCIADA.

Se temos que admitir que durante anos a mídia identificou a Ortomolecular  como a “Medicina das Vitaminas”, hoje podemos aceitar sim essa associação se ela vier atualizada como por exemplo a  “Medicina das dietas e medicações funcionais”

CONVÊNIOS (Apenas consultas e avaliações)

                   
                   
* Unimed - exceto Campos e Macaé onde oferecemos um desconto especial de 50% para os seus usuários

Fale conosco

UNIDADES

  • Campos (Novo)
  • Macaé
  • Cordeiro
  • Friburgo
  • Itaperuna

© 2013 etiserver