Obesidade Infantil

"No Brasil, 9,4% das meninas e 12,4% dos meninos são considerados obesos, de acordo com os critérios adotado pela OMS para classificar a obesidade infantil."

A obesidade infantil hoje é considerada pela Organização Mundial de Saúde, como um dos problemas de saúde pública mais graves desde o século XX, com especial destaque naqueles países classificados como “em desenvolvimento”.

Antes de ser apenas o principal motivo de bulling entre as crianças e adolescentes, a obesidade entre estes já é uma epidemia de alta morbidade, ou seja, atinge números alarmantes da população e favorece uma serie de outras patologias que podem acarretar o óbito na idade adulta: diabetes, hipertensão e outras.

Em 2010, havia 42 milhões de crianças com sobrepeso em todo e a projeção desses números para um futuro próximo é devastadora.

A obesidade não é apenas um dano estético ou consequência dos fast food. Trata-se de uma patologia mais complexa relacionada a stress, sedentarismo, além de fatores biológicos, comportamentais e psicológicos.