Especialidades

Home » Envelhecimento saudável

Envelhecimento saudável?


O desenvolvimento acelerado da sociedade humana, além de avanços tecnológicos, também trouxe profundas alterações que impactaram diretamente a vida humana. Entre estas esta o aumento de expectativa de vida que era de 40 anos na década de 20 e hoje já atinge a faixa de 70 a 80 anos na media mundial.

Se por um lado as campanhas de vacinação, apoio ao aleitamento materno e assistência pre e peri natal diminuíram a Mortalidade Infantil, o avanço da medicina no diagnostico precoce de doenças e na terapêutica têm aumentado gradativamente a expectativa de vida.

No entanto, essa maior longevidade traz consigo questões de ordem econômica e social importantes, com destaque para os maiores gastos públicos com a Saúde e a Previdência desta crescente população idosa.

Dentro desta discussão, é comum desprezar a valorização das medidas preventivas que podem ser tomadas ao longo da vida para que tenhamos idosos mais saudáveis e portanto capazes de desfrutar adequadamente deste anos a mais de vida que hoje recebem de presente.

Se estas medidas não forem valorizadas, esse presente se perde e esses anos se assemelharam mais a um desgostoso tempo de dores, limitações, angustias e depressões para o idoso, sua família e para a sociedade

Não é justo chegar a essa etapa tão bonita da vida sem poder desfrutar dela com saúde e compartilhar a experiência adquirida durante toda uma vida de forma feliz e saudável com a novas gerações de sua família

É essa a preocupação de Medicina Ortomolecular na  sua abordagem do Envelhecimento Saudavel: prevenir, equilibrar e promover um metabolismo estável ,saudável, dinâmico e feliz ao longo de todo o período de “melhor idade”

Para isso, não abre mão da ética na prescrição sem se deixar contaminar pelo mercantilismo leviano  que sustenta a pratica de promessas de “reposições milagrosas” com medicações principalmente a base de hormônios que, além de não terem nenhum fundamento cientifico, são nocivas ao paciente.

A nossa abordagem, como em todas as áreas de atuação da Medicina Ortomolecular, é identificar, reconhecer as deficiências metabólicas e a partir dai restabelecer as condições para que seja reconquistado o equilíbrio e a saúde.


CONVÊNIOS (Apenas consultas e avaliações)

                   
                   
* Unimed - exceto Campos e Macaé onde oferecemos um desconto especial de 50% para os seus usuários

Fale conosco

UNIDADES

  • Campos (Novo)
  • Macaé
  • Cordeiro
  • Friburgo
  • Itaperuna

© 2013 etiserver